quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Balanço geral: primeiro mês

Boa tarde, meu povo! Hoje completo um mês na academia e, portanto, um mês mergulhada nesse objetivo de mudar minha qualidade de vida! Vamos fazer um balanço geral juntos?

Bom, nesse primeiro mês, o que eu notei de bom?

#1: Perdi 2,250kg!!!!!!! Ieeeeeiiiii!!!!! : D
É impressionante já ver algum resultado! É muito animador! Tem blusas que não cabiam e já estão servindo, tem calças mais frouxinhas! Tenho sentido já alguma diferença nas proporções, algumas gordurinhas que me irritavam especialmente já estão um pouquinho menores!
Esse início de resultado é muito motivador para continuar! Quando a gente começa é meio que uma questão de fé no exercício, né? Mas eu já estou podendo dizer para quem está começando a malhar agora, acredite!!!! Funciona!!! Temos que ter paciência, mas chegaremos lá.

#2: Estou mais bem disposta!
É sensível também! Tenho mais disposição para fazer as coisas durante o dia, para ir à academia malhar! E já aconteceram momentos - pasmem - que me deu VONTADE de malhar! Hahaha... Inacreditável isso pra mim!
Além disso, com um gás na minha disposição, consegui aproveitar mais o tempo nas minhas férias, não ficando no ócio total que costumava ficar. Tive pique para ir bastante à praia, piscina, sair, caminhar para os lugares ao invés de usar carro, muito ar livre, etc... E tudo isso só aumenta mais a sensação boa de estar mudando, fazendo algo por você! E gera mais disposição!

#3: Me superei!
De tanto lutar comigo no dia-a-dia para ir até a academia, estando lá permanecer até o final, resistir à um alimento ou outro, entre outras coisas, parece que exercitei a minha força de vontade. Topei até participar da Corrida de São Sebastião! Hahaha! Claro que não fui uma mega corredora, super veloz, nem corri o maior percurso... Mas completei os 5 Km. Isso foi pra mim um ânimo enorme. Saí de lá com a sensação de que posso superar tudo se me decidir e de fato me dedicar! ; )

Ótimo!! E o que não foi tão bom assim?>

Eu vejo que estou bem no início e que, portanto, mesmo os pontos positivos tem muito a melhorar! Mas como principal ponto negativo, foi que ainda não estou com uma dieta direito. Dei muitos moles com a alimentação. É claro que o meu objetivo não é uma dieta mega rígida, que nunca possa comer um doce, por exemplo. Até porque eu sei que pra mim isso não funciona. Se eu não der uma folguinha de vez em quando, daqui a pouco chuto o balde. Mas poderia ter feito melhor. Fato.

O outro ponto negativo é que não consegui estabelecer uma rotina. Mas acho que ao começarem as aulas isso vai ficar mais fácil.

Bom, esse é meu balanço! O que acharam????

Outra coisa, quanto ao blog!! Queria a opinião de vocês!

Algumas pessoas me pediram postagens mais freqüentes. E eu andei pensando que meus posts muito longos podem desanimar a leitura. Então, pensei em fazer posts menores e mais freqüentes. O que acham? Mudo, ou continuo assim? Ou alguma outra idéia?

Beijinhos e até a próxima!

Débora Silveira

3 comentários:

  1. parabéns dé!!!! po to feliz de te ver assim animada e principalmente agora com os resultados. O primeiro mês foi ótimo, parabéns.
    Quanto ao blog, as postagens estão longas sim. Não sou nenhum profissional em blogs, mas talvez se vc der uma enxugada nos posts e os fizer com mais frequência, pode ficar ainda melhor!
    Deus te abençoe. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Fernando, tanto nos parabéns (!!!), quanto na ideia dos posts. To adorando ver a sua perseverança e a sua alegria na obtenção dos resultados!! É gostoso mesmo comemorar cada vitória, dá mais gás para seguir a meta. :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, linda!
    Os posts são animadores.
    DEUS te abençoe!
    Bjs

    ResponderExcluir